top of page
LOGO_MEGA_NOVA.png
Logo-SEDESE.png
Logo-Minas.png

 TRAJETO RENDA

O QUE É O PROJETO TRAJETO RENDA?

Integrante do Programa Percursos Gerais: Trajetória para Autonomia, o Projeto Trajeto Renda compreende atividades que objetivam potencializar a capacidade local de geração de renda dos indivíduos em situação de vulnerabilidade social, seja por meio da inserção dos mesmos no mercado de trabalho, do desenvolvimento das cadeias produtivas locais ou do estabelecimento de melhores alternativas de escoamento da produção.

QUAL O OBJETIVO DO PROJETO?

O Trajeto Renda tem por objetivo a promoção da inclusão socioprodutiva dos indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio do fomento ao trabalho por conta própria, e a produção em grupos autogestionários e autossustentáveis para a geração de renda os municípios selecionados.

CONTEXTUALIZAÇÃO

O projeto já atendeu diversas cidades do estado de Minas Gerais. Em 2023 estão sendo atendidas os municípios de: Alvarenga, Araponga, Bandeira, Chapada do Norte, Cipotânea, Comercinho, Congonhas do Norte, Felisburgo, Fervedouro, Imbé de Minas, Joaíma, Mata Verde, Monte Formoso, Morro do Pilar, Nacip Raydan, Nova Belém, Orizânia, Palmópolis, Pedra Bonita, Ponto dos Volantes, Santo Antônio do Jacinto, São José da Safira, São José do Jacuri, São Sebastião do Maranhão, Senhora do Porto e Sericita.


Para atender o projeto nestas regiões a empresa Megaquality Brasil, foi contratada pela SEDESE. A empresa é especializada na prestação de serviços de assessorias e qualificação, inclusive para públicos em situação de vulnerabilidade social.

É importante destacar que, por ser um projeto integrante do Programa Percursos Gerais, a execução prevê articulação com setores do Estado e com outros municípios para a resolução de problemáticas comuns que investem contra a qualidade de vida dos cidadãos, uma vez que enfrentar os fatores causadores da vulnerabilidade social requer ação articulada entre entidades governamentais e parceiros externos. Dessa forma, vislumbra-se construir a transversalidade necessária para a criação canais de comunicação mais próximos ao público-alvo dos projetos e, assim, garantir uma implementação mais eficiente e efetiva do programa como um todo.

bottom of page